FMUL e Lusíadas celebram protocolo de colaboração

in FMUL

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e a Lusíadas Associação Completar de Empresas (A.C.E) assinaram esta manhã um protocolo de colaboração, na Direção da FMUL, com vista a desenvolver atividades conjuntas e parcerias no âmbito do ensino (pré e pós-graduado) e nas áreas de investigação e inovação clínica.

O estabelecimento desta nova parceria foi assinalado com a presença do Prof. Doutor Fausto J. Pinto, Diretor da FMUL, Dr. Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas, Dr. Pedro Gonçalves Pereira, CFO da Lusíadas, Doutora Eduarda Reis, enquanto Chief Medical Officer, Dr.ª Cláudia Silveira, Diretora da Lusíadas Knowledge Centre, e Prof. Doutor José Melo Cristino, na qualidade de Presidente do Conselho Científico da FMUL.

Ambas as Instituições entendem convergir numa visão comum no que diz respeito ao desenvolvimento do ensino, investigação e inovação para a excelência na prestação dos cuidados de Saúde, pelo que, a necessidade de potenciar as capacidades científicas e pedagógicas, num quadro de cooperação mútua, é uma iniciativa que de acordo com as palavras do Presidente da Lusíadas A.C.E, Vasco Antunes Pereira, “só peca por ser tardio”.

Logo após a assinatura, os representantes de cada Instituição trocaram alguns agradecimentos, tendo o Presidente da Lusíadas dado a garantia de que todos os esforços irão ser feitos para “Conseguirmos ter um protocolo que muito nos honra (…) Esperamos que seja o primeiro de muitos anos. Este Protocolo servirá, com certeza, de chapéu ao conjunto de outras atividades que iremos desenvolver no futuro”.

Também o Diretor da FMUL, Fausto J. Pinto, retribuiu as honras ao afirmar que “da parte da Faculdade de Medicina, é com enorme prazer que celebramos este protocolo que se enquadra perfeitamente naquilo que tem sido o desenvolvimento estratégico da Faculdade e estabelecimento de parcerias com entidades do nível da Lusíada.

No final, ambos verbalizaram uma promessa mútua de aprofundar esta colaboração com trabalho, contribuindo para o bem da comunidade “que é no fundo quem todos nós servimos e que agora, temos uma responsabilidade conjunta a honrar” – segundo o Prof. Doutor Fausto J. Pinto.

A parceria instituída irá vigorar pelo período de 2 anos, renovados automaticamente, salvo se alguma das instituições se opuser.

Comentários recentes