Hoje é dia Europeu da Insuficiência Cardíaca

in FMUL

A insuficiência cardíaca é uma doença grave e crónica, que ocorre quando o coração é incapaz de bombear o sangue para o corpo na quantidade necessária, para relaxar e receber novamente o sangue de forma normal.

É uma doença que afeta cerca de 400 mil pessoas, em Portugal, um número que tem tendência a aumentar. Estima-se que o número de pessoas com a doença venha a aumentar entre 50% a 70% até 2030. 64 milhões de pessoas sofrem de insuficiência cardíaca em todo o mundo.

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa tem no seu corpo docente alguns dos melhores especialistas médicos na área do tratamento às Insuficiências Cardíacas. Várias têm sido as ações de sensibilização para estas matérias, quer através da prevenção, quer em acompanhamento à distância e através da telemonitorização, ou com a própria Reabilitação Cardiovascular.

Saiba mais sobre esta doença.

E conheça parte da equipa que cuida todos os dias do Coração: Dulce BritoAna AbreuManuela FiúzaDaniel CaldeiraLuis Rosário; sob a Coordenação de Fausto J. Pinto.

Comentários recentes