Ordem dos Médicos atribui medalha de Mérito ao Diretor da FMUL

Decorreu entre os dias 31 de maio e 3 de junho o 23º Congresso Nacional da Ordem dos Médicos.

Este ano a decorrer na cidade de Coimbra, este encontro que reúne alguns dos mais notáveis nomes da Medicina do nosso país, culminou com a atribuição de medalhas de mérito a alguns dos profissionais desta área, Fausto Pinto, o Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade foi um dos agraciados. Com igual menção foi também referido Rui Victorino, o Professor da FMUL recentemente jubilado.

Habitual tradição do congresso da Ordem dos Médicos terminar com a entrega das medalhas de mérito, estes foram os nomes dos restantes profissionais: Agostinho de Almeida Santos (a título póstumo), Alexandre Castela, António Sarmento, Jaime Azedo, Eduardo Barroso, Fernando Araújo, Isabel Cássio, Joaquim Falcão (a título póstumo), José Manuel Tereso, José Manuel Costa, Maria Amélia da Silva, Maria do Carmo Caldeira, Maria Inácia Rosa, Mário Jorge Neves, Regina Rodrigues, Rui César.

Numa breve reação a esta iniciativa da Ordem dos Médicos, Fausto Pinto não podia estar mais agradado.

“Muito honrado pela atribuição da medalha de mérito da Ordem dos Médicos. Uma honra que estendo a todos os que fizeram e fazem parte desta minha caminhada. Muito Obrigado”.

O congresso contou com grandes momentos de debate e com outras emblemáticas figuras que intervêm atualmente na saúde e nas decisões estratégicas de vacinação do país. Para poder rever cada momento, aceda ao link da OM do Facebook.

Comentários recentes