Lição de Jubilação do Professor Doutor José Ferro

in FMUL

seis homens sentados à mesa

“Vim para medicina para ser exclusivamente Psiquiatra”. Foi com esta frase que o Professor José Ferro começou o seu discurso da sua última lição, subordinada ao tema: “Investigação Clínica. Narrativa na 1ª pessoa”.

Nesta lição de jubilação, que decorreu, hoje, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), o Professor recordou o seu início de carreira e muitas vezes, ao longo da sua apresentação, conseguiu soltar várias gargalhadas das pessoas presentes no público.

Terminou dando conselhos aos mais jovens, “para chegar à glória, seja ela qual for, não há alternativa, é preciso pedalar muito, trabalhar, trabalhar”.

Fausto Pinto, Diretor da FMUL, abriu a sessão declarando que, “este é o encontro que se vai perpetuar para as gerações futuras”.

Nesta cerimónia estiveram presentes na mesa principal os Professores Luís Castro, Vice-Reitor da Universidade de Lisboa, Melo Cristino, Presidente do Conselho Científico, Joaquim Ferreira, Presidente do Conselho Pedagógico e Daniel Ferro Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

No final, foi entregue ao Professor Ferro o medalhão jubilar.

seis homens de fato no auditório

Pode ler mais sobre esta lição de jubilação na newsletter de dezembro da FMUL.

Recent Comments