A FMUL estabeleceu mais um protocolo de colaboração com o Hospital das Forças Armadas

in FMUL

Fausto Pinto, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), assinou, esta manhã, um protocolo com o Hospital das Forças Armadas (HFAR), aqui representado pelo Major-general João Jácome de Castro.

A FMUL reconhece que o HFAR constitui uma organização adequada ao desenvolvimento de atividades de ensino e investigação, por isso, este protocolo tem como objetivo a promoção e execução de um conjunto integrado de atividades de ensino e investigação entre a FMUL e o HFAR, designadamente, o desenvolvimento de atividades conjuntas e parcerias no âmbito do ensino pré e pós-graduado e nas áreas da investigação e inovação clínica.

Esta aliança entre as duas instituições já é algo predominante, devido à colaboração no ensino pré-graduado, no estágio de Iniciação à Clínica do 3º Ano, Psiquiatria do 6º Ano e nos estágios opcionais do 6º Ano, com excelentes resultados.

Há entre as duas Instituições uma visão comum da imprescindibilidade do forte desenvolvimento do ensino e investigação para a excelência na prestação de cuidados de saúde.

Recent Comments