Lisboa Mais Verde e Mais Saudável: Os Desafios da Poluição Atmosférica

10 de Novembro de 2020

Esta conferência pretende efetuar um diagnóstico da cidade ao nível das políticas ambientais, avaliar o impacto do ambiente urbano na saúde, no bem-estar da população e na economia da cidade.

São também analisados os efeitos nocivos na saúde induzidos e acelerados por fatores de contaminação ambiental (epidemias e pandemias), procurando reduzir a sua incidência, prevenir novas ameaças e reforçar a ação neste domínio, dando especial atenção aos grupos mais vulneráveis.

A conferência é para cidadãos, profissionais e estudantes dos mais variados setores de atividade que pretendam consolidar os seus conhecimentos sobre os efeitos do ambiente urbano na saúde.

Estima-se que 54% da população mundial vive em áreas urbanas, prevendo-se que em 2050 esta percentagem seja de 66%. Um crescimento exponencial que coloca vários desafios às cidades. 
 

A CCDR LVT – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo terá como uma das oradoras na Conferência: Sandra Mesquita | Monitorização e avaliação da qualidade do ar em Lisboa. 

Comentários recentes