Investigadores do CCUL, docentes da FMUL e médicos do Serviço de Cardiologia da ULS Santa Maria em destaque no Congresso Europeu de Cardiologia 2025

Foto credits: ESC

Teve lugar este fim de semana, em Madrid, o Congresso Europeu de Cardiologia, realizado em conjunto com o Congresso Mundial de Cardiologia, que reuniu mais de 33 000 profissionais da área cardiovascular de mais de 170 países.

Os investigadores do CCUL, docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e médicos do Serviço de Cardiologia da ULS Santa Maria participaram de forma muito expressiva, com um total de 24 intervenções ativas, além dos inúmeros contactos e colaborações científicas estabelecidas ao longo dos quatro dias do Congresso.

A presença portuguesa contou ainda com a Prof.ª Ana Abreu, atual Presidente da Associação de Cardiologia Preventiva da ESC, uma das sete Associações que integram a Sociedade Europeia de Cardiologia.

O Prof. Fausto Pinto, Past Presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia e da World Heart Federation, destacou a relevância da participação da equipa, sublinhando o orgulho institucional pelo desempenho exemplar, em particular dos internos, neste prestigiado encontro internacional.

Recent Comments