REDE DE ESCOLAS MÉDICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NASCE EM LISBOA

Faculdades de Medicina de vários Países de Língua Oficial Portuguesa reúnem-se em Lisboa na próxima semana para criar a Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa (CODEM-LP).

Sessão Solene de Constituição da Rede de Cooperação das Escolas Médicas de Língua Portuguesa assinatura do Termo de Adesão pelas Faculdades Fundadoras, realizar-se-ão no dia 14 de Novembro, pelas 12h30, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), no Hospital de Santa Maria. Três faculdades portuguesas, onde se inclui a FMUL, integram esta rede, à qual se juntam outras nove faculdades do Brasil, Angola, Moçambique e Macau.

A iniciativa pioneira parte da ideia de integrar adequadamente as Faculdades de Medicina de Língua Portuguesa e tem como objetivo fortalecer a identidade linguística e multicultural da comunidade académica médica destes países, através do ensino e da pesquisa em Saúde. A Rede CODEM-LP será constituída por 12 Faculdades fundadoras, mas será aberta aos restantes quatro países de língua oficial portuguesa, uma comunidade que no total abrange mais de 250 milhões de pessoas.

Esta sessão integra-se no Simpósio sobre Intercâmbio em Medicina aberto a toda a comunidade do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e que irá decorrer ao longo dos dias 13 e 14 de Novembro, na Aula Magna da FMUL.

As presenças devem ser confirmadas até ao dia 7 de novembro para o e-mail relacoespublicas@medicina.ulisboa.pt ou pelos telefones 217 985 109/217 985 113.

Recent Comments