Inauguração da Sala Bebé – Maria de Lourdes Levy

in FMUL

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) inaugurou, hoje, a Sala Bebé – Maria de Lourdes Levy. É a primeira Universidade do país a ter um espaço como este para responder às necessidades da Comunidade FMUL.

Nesta Sala, as mamãs da nossa Comunidade podem proceder à amamentação/aleitamento, com uma zona de fraldário e, ainda, cada uma através da própria bomba, retirar leite materno e guardar no frigorífico ou congelador para uma utilização posterior.

“Este espaço é mais um exemplo de humanização que sempre procuramos estar atentos ao longo destes anos e que vai contribuir para o bem-estar das pessoas”, afirmou Fausto Pinto, Diretor da FMUL.

O Diretor em fim de mandato revelou que “é sempre bom acabar com bons projetos”, e recordou o filme “O Estranho Caso de Benjamin Button”, onde se vê o inverter do ciclo da vida. 

O nome escolhido para este espaço foi o da Professora Maria de Lourdes Levy, “uma grande referência para a nossa Escola”, afirmou Fausto Pinto.

Ana Isabel Lopes, Diretora da Clínica Universitária de Pediatria, revelou que é um “grande orgulho para nós (Pediatria) ter esta sala com o nome da Professora Maria de Lourdes Levy”, lembrando o seu papel na Pediatria Social, como sendo a Pioneira a nível Mundial nesta área.

Esta cerimónia encerrou com os olhos postos no futuro, onde Ana Isabel Lopes revelou a possibilidade de a FMUL concorrer ao processo de acreditação, da UNICEF, de “Entidade Amiga dos Bebés”.

Esta inauguração contou com a presença do filho e da neta da Professora Maria de Lourdes Levy.

Normas para a utilização da Sala Bebé – Maria de Lourdes Levy

Comentários recentes