S2 – Coração, Pulso da Vida

Museu do Amanhã e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)

in SBC

Está em cartaz a exposição S2 – Coração, Pulso da Vida, realizada pelo Museu do Amanhã em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) – uma programação cultural imperdível para quem estiver no Rio de Janeiro ou visitar a cidade até fevereiro de 2023.

A exposição apresenta o coração como máquina de viver e sentir. Distribuída entre as áreas Coração, Bem-Viver e Sentir Junto, a mostra oferece uma série de informações sobre o órgão vital, além de experiências imersivas. Entre os temas abordados estão a importância da saúde do coração, sua relação com a qualidade de vida, o impacto da desigualdade social nas doenças cardiovasculares, a relação entre saúde mental e física e o que pode ser feito para garantir uma vida melhor.

Para o presidente do Conselho Administrativo da SBC, João Fernando Monteiro Ferreira, a exposição aproxima, por meio da arte, a ciência da população.

“É um convite à sociedade para que tome consciência da importância do coração em nossa vida. Dessa forma, criamos excelente oportunidade para que as pessoas sejam protagonistas na conquista da boa saúde e agentes na difusão de hábitos de vida mais saudáveis”, ressalta Ferreira.

Uma ótima dica de programa para você e para indicar para seus pacientes!

O Museu do Amanhã funciona de terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h) e a entrada é gratuita.